Jangadeiro FM
BandNews FM
Os reús foram julgados por 11 homicídios qualificados consumados, três homicídios qualificados na forma tentada, três crimes de tortura física e um de tortura mental, devido a omissão do dever de agir
por eduarda.aquino - 06/09/2023 às 19:38
O Tribunal do Júri absolveu, nesta quarta-feira (06), oito policiais militares que foram denunciados pelo Ministério Público por suposta participação na Chacina do Curió, ocorrida em novembro de 2015.
Os reús foram julgados por 11 homicídios qualificados consumados, três homicídios qualificados na forma tentada, três crimes de tortura física e um de tortura mental, devido a omissão do dever de agir.
Francinildo José da Silva Nascimento, Gaudioso Menezes de Mattos Brito Goes, Gerson Vitoriano Carvalho, José Haroldo Uchôa Gomes, Josiel Silveira Gomes, Ronaldo da Silva Lima, Thiago Aurélio de Souza Augusto e Thiago Veríssimo Andrade Batista de Moraes foram inocentados de todos os crimes que eram acusados.
Com nove dias de duração, o segundo julgamento da Chacina do Curió tornou-se o mais extenso da história do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). As sessões foram acompanhadas por autoridades e familiares das vítimas e dos réus.
O terceiro julgamento está previsto para ocorrer ainda neste mês, quando mais oito acusados serão julgados.
RELEMBRE:
Ao todo, Ministério Público do Ceará denunciou 45 policiais militares por suposto envolvimento na ação criminosa que resultou na morte de 11 jovens em diferentes ruas da região da Grande Messejana.
Jangadeiro FM
BandNews FM