» Novo regulamente prevê que finais da Copa do Nordeste sejam em Arenas

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Novo regulamente prevê que finais da Copa do Nordeste sejam em Arenas

Evandro Carvalho afirmou em entrevista que o regulamento da Copa do Nordeste 2024 vai prever que os jogos finais da competição serão preferencialmente em arenas.

por flavia - 23/08/2023 às 18:43

Foto: Eduardo Trovão | Futebolês

A partir da próxima edição, em 2024, a Copa do Nordeste terá as finais obrigatoriamente acontecendo nos estádios com maior capacidade disponível nas cidades das equipes finalistas.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho afirmou em entrevista ao NE45 que o regulamento da Copa do Nordeste 2024 vai prever que os jogos finais da competição serão preferencialmente em arenas.

Os problemas relatados na Ilha do Retiro, quando o Ceará conquistou seu terceiro título da competição em uma disputa de pênaltis contra o Sport, levaram a CBF a requerer autonomia para definir os estádios em que serão jogadas as finais da competição regional a partira da próxima temporada.

Duas horas antes da partida, a polícia decidiu fechar os portões e isolar as proximidades da Ilha do Retiro por receio de invasão. Muitos torcedores com ingressos relataram que foram impedidos de entrar no estádio, embora as arquibancadas estivem lotadas.

“Não tem condições. Final tem que ser em Arena. Não faz sentido você fazer um jogo de final podendo ter 50 mil pessoas e ter 30 mil, com um por cima do outro, uma confusão”, afirmou o presidente da FPF.

Apenas em estados que não possuam arenas, as partidas finais da Copa do Nordeste poderão acontecer em outros estádios, mesmo assim a CBF terá palavra final sobre onde serão disputadas as partidas decisivas, privilegiando as praças com maior capacidade disponível.

Jangadeiro FM

BandNews FM