» PSD entrega cargos que ocupa na Prefeitura de Fortaleza e descarta apoio à reeleição de Sarto

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

PSD entrega cargos que ocupa na Prefeitura de Fortaleza e descarta apoio à reeleição de Sarto

por Vitória Barbosa - 19/08/2023 às 16:21

Domingos Filho, presidente estadual da sigla. Foto: Divulgação

Após manifestar publicamente insatisfação com o espaço e tratamento recebido pela atual gestão municipal, o Partido Social Democrático (PSD) entrega os cargos que ocupa na Prefeitura de Fortaleza e descarta a possibilidade de apoiar uma provável candidatura de José Sarto (PDT) à reeleição em 2024.

“É uma decisão do PSD e evidentemente foi comunicada aos secretários. A decisão tem relação direta com Sarto e não necessariamente com o Partido Democrático Trabalhista”, declara Domingos Filho, presidente estadual da sigla, em entrevista ao Jornal Jangadeiro.

Rennys Frota e Moacir Soares, filiados à legenda, eram titulares das secretarias regionais 2 e 5, respectivamente. O partido também possuia outros cargos incorporados nas pastas.

“Comunicamos o presidente municipal do PDT, ex-prefeito Roberto Cláudio, o desligamento oficial do Partido da Prefeitura Municipal de Fortaleza, entregando os cargos ocupados” , diz um trecho da nota publicada nas redes sociais.

O PSD apoiou José Sarto durante o pleito municipal após pedido de Roberto Cláudio, amigo pessoal de Domingos Filho. Em retribuição, a sigla esperava maior participação na administração pública.

“O apoio do PSD a Sarto só foi possível pela intervenção direta do senador Cid Gomes e do então prefeito Roberto Cláudio. O PSD nunca foi adequadamente acolhido pela gestão. Ao contrário, Sarto sempre mostrou sinais de abertura com partidos que não estiveram juntos com Roberto Cláudio durante a disputa ao Governo do Ceará”, avalia.

O presidente municipal do PDT foi avisado previamente dessa movimentação política. “Roberto Cláudio tem uma amizade particular comigo, ampliada nos últimos anos. Se publicamente eu já mostrava desconforto, nas conversas pessoais eu demonstrava muito mais. Já era uma coisa que ele sabia que com Sarto não dava”, revelada.

O rompimento do PSD com José Sarto evidencia a boa relação da sigla com o Partido dos Trabalhadores (PT). “Nós vamos discutir todas as questões relacionadas à Fortaleza junto com o senador Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas”, afirma.

Jangadeiro FM

BandNews FM