Jangadeiro FM
BandNews FM
por Vitória Barbosa - 10/08/2023 às 08:43
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai investigar o juiz Francisco José Mazza Siqueira após o magistrado cearense culpar mulheres que foram vítimas de abusos sexuais. Em julho de 2021, durante audiência pública, o juiz questionou a responsabilidade das denunciantes.
Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), um ofício de urgência foi solicitado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta terça-feira (8), para investigar a conduta do magistrado.
“Recebemos com grande consternação e revolta, a notícia veiculada em vários meios de comunicação, na qual, em audiência realizada no dia 26 de julho, mulheres vítimas de abuso tiveram seus relatos questionados pelo juiz Francisco José Mazza. Tal comportamento configura violência institucional”, comentou o presidente da OAB, Ordem Erinaldo Dantas.
Relembre
Francisco Mazza está sendo investigado após proferir palavras desrespeitosas contra vítimas de violência sexual, durante audiência de condenação contra o médico Cícero Valdizébio. Segundo Francisco, nem todas as mulheres são “boazinhas”.
“Quem acha que mulher é boazinha estão todos enganados […] Bicho de mão pesada, bicho da língua grande e que chuta nas partes baixas são as mulheres […] estou dizendo isso no sentido que vocês são fortes”, afirmou.
Conforme a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, uma sindicância já havia sido aberta para apurar os fatos relacionados à atuação do juiz, na última segunda-feira (7).
Jangadeiro FM
BandNews FM