Jangadeiro FM
BandNews FM
por eudes - 08/08/2023 às 11:44
O motorista de aplicativo Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, que foi atingido por um aparelho de musculação, passou por cirurgia e já consegue sentar. O homem, no entanto, segue paraplégico.
Ver essa foto no Instagram
“Ele está seguindo com o tratamento. Peço que vocês continuem em oração, mesmo ele estando bem, ele ainda segue o processo de recuperação. Mesmo que as chances dele de voltar a andar sejam mínimas, a gente crê que é possível a partir de um processo de muita fé”, disse a esposa de Regilânio nas redes sociais.
O acidente aconteceu na última sexta (4) em uma academia de Juazeiro do Norte, no Ceará. Segundo o estabelecimento, o aluno praticava um exercício numa máquina com carga, quando sentou-se para descansar na plataforma para apoio dos pés. “De forma acidental, a máquina soltou-se caindo sobre o aluno”. De acordo com a academia, o aparelho “se encontrava em perfeito estado de funcionamento”.
Segundo o médico neurocirurgião José Correia Jr, a lesão de Regilânio foi gravíssima. “É a lesão mais grave da coluna toracolombar, porque só não houve um listese, como também houve uma torção da medula”.
Conforme o Hospital Santo Antônio, onde Regilânio deu entrada, a cirurgia teve duração de quatro horas e ocorreu sem intercorrências. “O paciente segue internado, e o quadro de saúde é estável; sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”.
Para ajudar nos custos da cirurgia e do tratamento, a família se mobilizou para realizar uma vaquinha virtual.
“O valor arrecadado servirá para dar continuidade ao tratamento dele, bem como despesas com medicações/aparelhos e ajuda pessoal para manutenção do lar, levando em consideração que o mesmo está desempregado”, disse Patrick Alves, amigo de Regilânio. Saiba como ajudar abaixo:
🔑Chave PIX: socorro.kr@gmail.com; (Titular: Maria Socorro Pereira Inácio (Esposa));
📲Ou neste link: (www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pelo-regi).
Jangadeiro FM
BandNews FM