Jangadeiro FM
BandNews FM
por Aline Neri - 22/01/2025 às 13:33
O ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) deixará o comando da Secretaria Municipal de Administração e Finanças de Pacajus, cargo que assumiu no início deste ano, para atender a uma “missão maior” do União Brasil, em Brasília. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta terça-feira (21).
“Recebi um convite para uma missão no partido em Brasília, para organizar nacionalmente o partido. Logicamente, por conta do convite, a gente vai ter que deixar a Secretaria de Administração e Finanças lá em Pacajus. Mas eu estou indo para uma missão maior, uma missão nacional, que é um projeto político”, declarou Wagner, que preside o União Brasil no Ceará.
Na mesma transmissão, Wagner negou que sua saída esteja relacionada a questões financeiras. “A crítica [sobre] ‘mamar na teta do governo’… espera aí! A função que eu vou desempenhar lá não é remunerada. Aqui, na Secretaria de Finanças, seria remunerada”.
A decisão de deixar a secretaria ocorre menos de um mês após Wagner assumir o cargo, no último dia 3 de janeiro. A nomeação havia sido anunciada em dezembro de 2024, após ficar em 4º lugar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, Antes disso, em 2023, ele integrou a gestão do prefeito Roberto Pessoa (União Brasil), em Maracanaú, à frente da Secretaria de Saúde, após disputar e perder a eleição para governador do Ceará.
O jornalismo da Jangadeiro entrou em contato com a assessoria de Capitão Wagner para saber mais detalhes sobre sua saída e qual seria a “missão” em Brasília. A matéria será atualizada assim que houver resposta.
Jangadeiro FM
BandNews FM