» Fortaleza terá vacinação antirrábica para cães e gatos a partir desta quarta-feira

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Fortaleza terá vacinação antirrábica para cães e gatos a partir desta quarta-feira

por Aline Neri - 05/11/2024 às 12:54

A Prefeitura de Fortaleza lança, nesta quarta-feira (6), a Campanha Antirrábica 2024 para cães e gatos com mais de três meses de vida. O evento de lançamento será realizado na Praça do Jardim União, no bairro Passaré, às 8h30. Na ocasião, também será oferecido o teste de calazar para os animais.
📌 ONDE VACINAR
Até o dia 10 de dezembro, os tutores poderão vacinar seus animais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na Rua Betel, 2890, no bairro Itaperi. O CCZ funciona de segunda a domingo, das 8h às 16h. Além disso, a vacinação estará disponível de segunda a sexta-feira nas Unidades de Vigilância de Zoonoses (UVZ), localizadas nos seguintes postos de saúde:
  • Posto de Saúde Aida Santos – Rua Trajano de Medeiros, 813, bairro Vicente Pinzón
  • Posto de Saúde João Medeiros – Av. Dom Aloisio Lorscheider, 982, bairro Vila Velha
  • Posto de Saúde Paulo Marcelo – Rua 25 de Março, 607, bairro Centro
  • Posto de Saúde Maciel de Brito – Rua 602, 2, bairro Conj. Ceará
  • Posto de Saúde Messejana – Rua Coronel Dionísio Alencar, 264, bairro Messejana
  • Box de Zoonose Autran Nunes – Av. da Liberdade, 65, bairro Autran Nunes
⚠️ IMPORTANTE
🐶 Cães: Durante a vacinação, é necessário que os animais usem coleira. Para cães mais agressivos, é obrigatório o uso de focinheira.
😺 Gatos: Devem ser transportados em caixas de transporte para evitar fugas ou acidentes.
Os tutores devem ser maiores de 18 anos e apresentar a carteira de vacinação de seus animais. Caso não possuam a carteira, ela será fornecida no momento da imunização.
Não serão vacinados os animais gestantes, amamentando filhotes ou que apresentem febre, diarreia ou outras enfermidades.
💉 O QUE A VACINA PROTEGE
A vacina antirrábica protege contra a raiva animal, uma doença grave que altera o comportamento dos animais, causando agressividade, salivação intensa, perda de apetite e outros sintomas. Nos estágios avançados, pode levar a convulsões e paralisias, podendo afetar tanto os animais quanto as pessoas.

Jangadeiro FM

BandNews FM