Jangadeiro FM
BandNews FM
por Mayra Magalhães - 09/09/2024 às 18:39
Após Silvio Almeida ser denunciado por assédio sexual e demitido nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) como titular do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).
O político já havia manifestado o desejo de ter uma mulher negra à frente da pasta. A substituição foi oficializada nesta segunda-feira (9), após uma reunião entre os petistas.
“Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, afirmou Lula, em publicação nas redes sociais.
PERFIL:
Macaé Evaristo é graduada em Serviço Social, mestre em Educação e doutoranda na mesma área pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2022, a professora da rede municipal de ensino foi eleita deputada estadual por Minas Gerais.
Ela foi a primeira mulher negra a chefiar a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte e também trabalhou no Governo Federal, de 2013 a 2014, como titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão no Ministério da Educação (MEC).
Macaé coordenou programas focados na inclusão de indígenas e pessoas negras no ensino superior.
(Foto: Agência Brasil)
Jangadeiro FM
BandNews FM